domingo, 25 de maio de 2014

Berinjela ao Pizzaiolo (Calabresa)


Berinjela ao Pizzaiolo
Fomos almoçar na casa de amigos. E nosso amigo Toninho, comentou dessa berinjela que a Sandra faz.O meu marido é apaixonado por berinjela e logo pediu pra eu fazer. Eu adaptei ao meu modo  e fiz ! Adoramos a dica!É preciso ter uma forma Fulgor , pq já fiz no forno e não ficou igual não...rs Repetimos uma vez por semana. Nessa fizemos com calabresa raladas mas, pode ser feita com presunto e queijo, só queijos e como vc quiser. Mas, que tenha muito queijo!
Eu usei:
2 beringelas médias
2 cebolas grandes e cortadas em rodelas
3 tomates cortados em rodelas
300  grs. de muçarela ralada, ou em fatias
2 linguiças calabresas raladas
1 sachê de molho pronto
Azeitonas picadas
azeite
temperos a gosto (eu uns evelopinhos de Sazon e orégano)
Modo de Preparo:
Lavar e cortar as beringelas em rodelas.Deixe de molho com um pouco de vinagre e sal, aproximadamente por meia hora. Escorra bem.
Na forma Fulgor, vc coloca um pouco de azeite, depois cebolas, berinjelas, salpique um pouco de sázon (opcional) , depois tomate , azeitonas, calabresa e muçarela raladas. E assim vai indo até o topo . Em cada camada coloque um pouco de molho.Regar com azeite  Colocar na chama bem baixinha do fogão até o queijo derreter e as berinjelas estiverem macias. cerca de 20 minutos.
 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...